Páginas

30.5.07

Escola da Família

Grupo "GAME SUPERAÇÃO".

Neste ano a escola Cleophânia Galvão da Silva deixou de realizar as atividades nos finais de semana. Agora,a “Escola da Família” só está sendo realizada em algumas escolas: Clybas,Carlos Alberto,Carolina Francini e mais algumas.

Foi fechado um bem para a escola e para a comunidade crianças se divertiam aqui, havia vários projetos: karatê, vôlei, futebol, teatro e outros. Mas os alunos que participam do “Game Superação” e do “Grêmio Estudantil” estão organizando um abaixo assinado para reverter essa situação.
Nós, os alunos do Cleophânia , realmente desejamos que a “Escola da Família”, volte a funcionar nos finais de semana, pois nós e a comunidade temos esse direito,que não deveria ser restrito apenas à algumas escolas.

Tuane, Jéssica, Thaís e Ana Paula, 2°A

A precariedade das salas de aula


Uma das salas de aula com alguns vidros quebrados


As salas de aula da “E.E.Cleophânia Galvão da Silva” está muito precária . Tem muitos vidros quebrados , carteiras , paredes e chão sujos entre outros.
A escola em si está precisando de uma boa reforma , o governo deveria se preocupar mais , tem q contratar mais espetores , faxineiros etc . Mas os alunos deveriam se preocupar mais também em conserva a escola .
Muitos deles não ligam para isso , temos que nos conscientizar.

Vanessa de Oliveira 2ºA.

29.5.07

Campeonato Escolar de Futsal


Time do Cleophânia disputando a semi-final.


Neste mês de maio a escola Cleophânia esta participando do Campeonato Escolar de Futsal.
O Cleophânia ganhou 3 jogos, empatou 1 e perdeu 2. Em um dos seus jogos o time precisava vencer por 3 gols de diferença, para se classificar, mas ganhou por 8 gols, e agora disputara a 3º colocação, e já esta entre os 4º primeiros do ranking regional.
O time tem como destaque seis jogadores, Rafael (goleiro) 3ºA, é um dos goleiros menos vazados do Campeonato, Juliano 8ºB, artilheiro com 7 gols, Jonatas 2ºA, com 6 gols e capitão do time, Thiago 3ºA e Bruno 2ºA com 5 gols cada e Lucas 2ºB, que não tem nenhum gol, mas é reconhecido como um dos melhores fixos (zagueiro) do Campeonato, e os demais jogadores que contribuem, com o time sempre que precisa, eles são Gabriel 2ºA, Luis Augusto 2ºB e Lucas Ciciliato 1ºB.

Bruno César Augusto Batista 2ºA.

Crianças recebem materiais gratuitos


Materiais distribuidos pelo governo para o ensino médio.

Na Escola Estadual Cleophânia Galvão da Silva, as crianças até a oitava série receberão materiais gratuitos do governo.
Ele diz que irá mandar para o ensino médio até o dia 30/05, vamos esperar para ver.


Nathan Uchoa
Gabriel F. Dantas
Júnior dos Santos Souza
Augusto César

ABUSO INFANTIL

Homem de 60 anos, molesta menina de 6, oferecendo dinheiro e em troca ela se
despisse para ele. Esse fato ocorreu em Assis na vila Souza nesse mês de maio.
Segundo o jornal, “Diário de Assis”, que descobrindo o irmão da garota, que tem
16 anos, bateu no homem na rua Humberto de Campos, ferindo-o com correntes, segundo a polícia o homem de 60 anos estava fugindo.
A garota foi encaminhada à delegacia da mulher, corpo de delito e tratamento psicológico para superar tamanha barbaridade.

ISABEL CRISTINA 2° A
SANDRA CAVALCANTE

O grêmio estudantil da escola

Este ano a escola “E.E.Profº Cleophânia Galvão da Silva” não teve duas chapas para a escolha do grêmio, pois a coordenadora Sônia Carneiro resolveu formar o grêmio estudantil com os integrantes do game superação que já vem trabalhando há anos na escola.

Ariane Corrêa dos Santos

Campanha do agasalho

Caixa onde estão sendo arrecadados os agasalhos na escola.


Na última segunda-feira, dia 14/05, os membros do Game Superação e do Grêmio da escola Cleophânia Galvão da Silva se reuniu para falar sobre a comemoração do aniversário da escola e sobre a Campanha do Agasalho. Sobre a comemoração do aniversário da escola não ficou decidido muita coisa, mas sobre a Campanha do Agasalho, temos que reunir 20 estudantes, de preferência do Game Superação ou do Grêmio, para ir ajudar na coleta de agasalho
pela ruas do bairro. Vamos nos reunir no dia 26, sábado, às 13:00 horas, na Assistência Social.


Ana Paula Carvalho 2ºA

Vidros Quebrados

Outra classe da escola com mais vidros quebrados.


Essa semana aconteceu mais vandalismo na escola Cleophânia Galvão da Silva, pois quando os alunos chegaram na sala, havia estilhaços de vidro no chão e pedras que foram jogadas no vidro da escola, foi por alunos ou por pessoas de fora da escola.
Agora que esta chegando o frio a classe fica gelada, pois vários vidros que foram quebrados o vento entra na sala e não tem como mudar de sala por que outras salas estão com o mesmo problema. Parece que a escola não tem verba pra fazer a manutenção dos vidros. Agora os alunos passaram frio por causa dessas pessoas que não tem o que fazer...

Patrícia Furlan 2ºA

UM INCIDENTE

No dia 14 de abril na escola Cleophânia uma jovem foi atropelada pela professora que chegava na escola. A professora passou com o carro em cima do pé da estudante.
Outros professores levaram a aluna para o hospital Regional e a Jovem passa bem, apesar do susto que já passou.

Wellington F Alves 2ºA

TRAGÉDIAS

VILA MARIA ISABEL
Aluno foi baliado no portão de sua escola Lea Rosa Melo Andreghetti no dia 07/05/07, segundo a polícia o garoto não sabe o motivo de ele ter levado o tiro e ele foi levado ao posto de emergêcia, pelos policiais.



Vila Souza

Fabio de 24 anos foi baleado quando voltava do trabalho e foi atingido com um tiro na cabeça.
Relatos constam que quem atiro foi um motoqueiro que já esperava na esquina, acelerou a moto e passou perto de Fabio e atirou.
Segundos relatos, Fabio costumava passar no bar antes do almoço e constou nesse dia que ele meteu em briga. A polícias relata que pelo fato dele ser usuário de drogas ele foi morto por dividas de drogas, como afirma sua família.



Jardim Paraná

Homem armado entra em escola á tarde, fazendo de refém, professores e alguns alunos no mês de maio. Isso ocorreu à tarde, na escola Léo Pizzato, segundo o jornal rotativo sonora, ele fez isso por causa da sua ex- namorada, como uma forma de chamar atenção. Ele não aceitou a separação.

Francielli e Thamarys 2ºA