Páginas

21.11.08

Aos 13 anos, ela dribla o preconceito

Hoje no país várias pessoas sofrem com o preconceito, por causa da cor e de outros fatores, como doenças, por exemplo. Emilly Godinho aos 13 anos de idade sofre com uma doença que afeta a pele. E antes tinha vergonha de sair com suas amigas por causa de sua doença. Muitos colegas a chamavam de cobra e cascão. A direção das escola rejeitou a matrícula por ela ter essa doença. Hoje ela convive melhor com o preconceito e sai freqüentemente com suas amigas.

Helton

Em guerra contra grafite, pichação destrói marcos em São Paulo

O Grafite é uma arte maravilhosa, que dá oportunidade às pessoas sem acesso à cultura, verem o que realmente é esse mundo. O grafite é uma arte reconhecida e admirada por todos, completamente diferente da Pixação, que para muitos é um ato de vandalismo.

Jéssica

55 denúncias de agressões contra menores são feitas todos os dias

O maior índice de violência contra criança é a negligência, muitos pais encaram esse tipo de violência como forma de educar as crianças, mas nem sempre essa é a melhor escolha. O Unicef ( Fundo das Nações Unidas para a Infância), aponta que agressões e negligências são responsáveis por quase um quarto das mortes de crianças de 0 a 6 anos.
As violências cometidas por pais são monstruosas, pois as crianças são violentadas fisicamente e psicologicamente. Agressões como cortes, queimaduras, lesões e abuso sexual são comuns nessas denúncias.

Patrícia e Sandra

Por dia, são feitas 55 denúncias contra pais

De acordo com estudo do Unicef ( Fundo das Nações Unidas para a infância) de 2006 aponta que agressões e negligências são responsáveis por quase um quarto das mortes de crianças de o a 6 anos.
Segundo coordenador do programa Garantia de direitos para Crianças e Adolescentes da SEDH ( Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República), Benedito dos Santos, a maior parte dos casos de violência intrafamiliar acontece em famílias recombinadas, em que o pai ou a mãe estão no segundo casamento.

Aline e Creuci

Por dia são feitas 55 denúncias contra pais

Somente de 1º de janeiro a 8 de setembro mais de 14000 denúncias foram registradas pelos conselhos tutelares de todo país contra pais e mães, esse ato brutal está ocorrendo 55 vezes por dia, diz o sistema de informação para infância e adolescência.

Caroline, Carolina e Taiane

Juventude não tem preparação adequada para o mercado de trabalho

Hoje a maioria dos jovens de 15 a 19 anos, estão sofrendo com a falta de preparação escolar adequada para conseguir um bom emprego; chegou a um percentual assustador com 72% dos jovens sem nível adequado de ensino para obter um emprego bem remunerado, contra 28% com um nível adequado. Pesquisas feitas pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), comparam esse percentual.

Flávia

72% dos jovens têm preparação inadequada

Está muito complicado para os jovens conseguirem um bom emprego no mercado de trabalho. 72% de jovens não estão preparados para conseguir uma locação no mercado de trabalho. Para chegar a essa conclusão o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), autores do estudo levaram em conta não só o percentual de jovens sem ensino fundamental completo, mas também aqueles que, mesmo concluindo este nível, tiveram uma educação de péssima qualidade. O estudo mostra que os jovens até conseguirão empregos em atividades básicas e não em empresas de alta tecnologia.

Ana Caroline

Pixe X Grafite

Imagem do metrô de São Paulo.


O que pensar do Pixe e do Grafite? Todos encaram o pixo como vandalismo e o grafite como arte.
Nesse fato ocorrido em Pão Paulo, os Pixadores atropelaram ( picharam por cima do grafite), foi um tema polêmico, mas que serviu para mostrar as duas ideologias, culturas e confronto de ambas as artes. É um modo de mostrar que o “capitalismo”( do grafite) e o “protesto” ( do pixo)andando juntos, debatendo o lado bom e ruim dos dois.

Sandra