Páginas

15.6.09

Gincana Cultural 2009 " Resgatando a Cultura"

Alunos revelando seus talentos.

Aconteceu uma gincana cultural na escola CLEOPHÂNIA GALVÃO DA SILVA, nos dias 27, 28, 29 de maio. Estava muito boa. Houve muitas atividades como o teatro, casal invertido, dança e sarau. Foi muito divertido. Os ganhadores do período da manhã foi o 2ºA e do período da tarde foi a 7ªB.
Amarildo.

A gincana da escola Cleophânia de 2009

Alunos animados na torcida.


A gincana de 2009 da escola Cleophânia foi muito legal, bem organizada, muito divertida e interessante, pois teve várias atividades como teatro, corrida do saco, casal invertido, faça sua história e muitas outras.
E os campeões foram, na turma da manhã, o 2º colegial A, e na turma da tarde, a 7ª série B. Teve muitas outras coisas interessantes, como a campanha do agasalho, que foi uma ótima idéia.

Guilherme 1º B – manhã

Gincana Escolar

Dança da Cadeira.

Na gincana aconteceu corrida do saco, dança da cadeira, faça sua história, perguntas e respostas e muitas brincadeiras. O 2° A da manhã ganhou, e à tarde a 7ª B ficou em primeiro lugar.
Uma das brincadeiras mais divertidas foi o “faça sua história”, porque tinha que inventar uma história para as coisas que apareciam na caixa, como caneta, roupa, estojo, etc.
Os professores julgaram quem foi o mais criativo. E a Lídia do 2º A foi a verncedora, porque os professores acharam que ela era mais criativa.

Mateus, 1° B

DEPOIMENTOS DOS ALUNOS SOBRE A GINCANA

Corrida do Saco





Bom, essa gincana foi a melhor que já teve! Foi muito bem organizada em pouco tempo, todos nós nos esforçamos o máximo e ficou muito legal.
Deu tudo certo apesar de alguns contratempos. Todo mundo se divertiu e não houve reclamações.
Na minha opinião essa foi a melhor!
As brincadeiras foram criativas, legais, divertidas, todo mundo gostou.

Larissa de Paula, 7ª C





A gincana foi boa, só não foi ótima porque a minha sala perdeu, mas tirando isso estAva boa.
Foram bem boladas as brincadeiras, participativas e interessantes.
Foi muito boas a idéia de ter feito o casal reciclável e a doação de agasalhos.
Ainda bem que nós, da comissão, tivemos a ajuda dos professores e diretores para poder realizar essa gincana e contamos com a colaboração da maioria dos alunos.

Bruno, 7ª C





A gincana foi um pouco desorganizada mais muito legal. Gostamos mais da prova do casal invertido, da corrida do saco, pois teve muitos tombos engraçado
Não gostamos de algumas coisas, pois tivemos que fazer coisas em cima da hora.
Achamos injustas algumas provas, como a das perguntas e respostas e o faça a sua história.

Aluno da 6ª B


Eu gostei muito da gincana, pena que nem todos os alunos, professores e funcionários da escola colaboraram.
Foi muito boa, pois as brincadeiras e testes serviram para conscientizar as pessoas (só os interessados) .Os alunos dos períodos da manhã e tarde estão de parabéns pelo trabalho com os gritos de guerra, casal invertido, casal reciclável e todos os professores que representaram a sua classe e também os que colaboraram e se prontificaram a serem solidários na arrecadação do agasalho.

André Cardoso de Oliveira
3º colegial A




“Broken Strings”

A gincana que aconteceu na escola nos dias 27, 28 e 29 foi muito bem organizada pela comissão. As provas foram legais e os alunos souberam aproveitar bem. Uma das provas mais interessantes foi o desfile reciclável, porque ajudou os alunos a terem consciência de que é possível fazer algo bonito com os materiais recicláveis.
Os professores, como sempre, estavam de parabéns ajudando a escolher o melhor ou o mais legal.
“Faça sua história” também foi uma prova bem elaborada, pois ajuda o participante a soltar sua imaginação e inventar coisas diferentes.
A classe campeã foi o 2º A, os alunos da sala contribuíram muito na arrecadação de agasalhos e estavam bem dispostos a ganhar a gincana.
É sempre bom uma atividade cultural e diferente na escola, seria interessante que fizessem essa atividade duas vezes por ano, pois as turmas da manhã estavam muito animadas e a gincana estava bastante competitiva.



“Gincana escolar 2009”

Como de costume todos os anos a nossa escola “Cleophânia Galvão da Silva” realiza uma gincana como uma comemoração pelo seu aniversário e para entreter os alunos com atividades culturais, através de competições entre as classes.
Nessa gincana, no período da manhã, nossa classe, o 2º A venceu várias provas e foi a classe do período da manhã que mais arrecadou agasalhos, somamos muitos pontos e ganhamos a gincana pela segunda vez consecutiva.
Nós alunos ficamos muito eufóricos com a competição e muitas vezes fizemos o impossível para que tudo desse certo, mas nada disso adiantaria se não fôssemos unidos e se não tivéssemos nossos amigos professores para nos orientar.
Portanto, nós ,alunos do 2º A, deixamos nossos agradecimentos para os professores, inspetores e diretores que nos ajudaram em mais uma competição vitorioza.
No ano que vem nós organizaremos a gincana da escola, esperamos fazer um trabalho bem legal, com muitas outras atividades culturais para que todos possam se divertir ainda mais.

Juliane Ap. Laiola. 2ºA

4.6.09

Toque de Recolher


Menores de 18 anos não podem mais ficar sozinhos à noite em locais públicos e comerciais, nas cidades de Itapura (667 Km de São Paulo) e Ilha Solteira (660 Km de São Paulo). O Conselho Tutelar e a Vara da Infância e do Adolescente das cidades decretaram toque de recolher aos jovens.
A medida determina que, crianças de zero a 13 anos devem estar em casa até às 20h00; dos 14 anos aos 15, até as 22h00 e dos 16 anos até os 18, até às 23h00.
Adolescentes menores de 16 anos também ficam proibidos de freqüentar Lan Houses. Quem fiscaliza a nova medida são a polícia Civil, Militar e a Guarda Civil. Os menores que são pegos, são encaminhados ao Conselho Tutelar, que orienta os pais. Na noite do dia 20 de abril, primeiro dia de funcionamento da portaria, foram detidos quatro menores.
O conselheiro tutelar Eduardo Vasconcelos disse que o objetivo da medida é evitar situações que exponham os adolescentes a riscos.

Maria Luiza.

Toque de Recolher

O Toque de recolher está reduzindo a violência a cada dia. Menores de 18 anos são proibidos de ficar nas ruas ou em lugares públicos de Itapura e Ilha Solteira (interior de São Paulo).
O toque de recolher é acionado todos os dias, menores de 13 anos, só podem ficar nas ruas até às 20h30. Quem tem de 13 a 15 anos pode permanecer até as 22h00, e de 16 a 18 anos, o horário limite é 23h00. A ação foi feita para diminuir a violência nos finais de semana.
O jornal O Estado de São Paulo fez uma enquête sobre a aceitação da medida.O resultado da pesquisa foi : 14% recusaram o toque de recolhida e 86% apoiaram a medida.

Guilherme

Ilha Solteira Apreende 4 jovens após toque de recolher



Quatro pessoas foram apreendidas na primeira noite de vigência do toque de recolher, dia 20 de abril de 2009, imposto pelo Juizado de Menores com o objetivo de reduzir a delinqüência juvenil. Os adolescentes que foram encontrados perto de lanchonetes e lan houses receberam recomendações para voltarem para suas casas. Quatro deles foram flagrados com bebidas e foram encaminhados para a delegacia, e só foram liberados depois que seus pais prestaram depoimentos.

Thais.