Páginas

23.11.10

O que é Ser Uma Fã Do Neymar Junior ♥


Ser fã é muito mais do que ter milhões de pôster,
Assistir todos os jogos, tervarias fotos dele no seu CELULAR, colocar o nomedele no Orkut e no MSN, não é só participarde centenas de comunidades relacionadas a ele, falar pra todos o quanto ele é importantepra você, não é só pesquisar curiosidades sobre ele, não é somente brigarcom quem fala algo contra ele. Ser fã émais que tudo isso ser fã é você amar ele incondicionalmente equerer que ele seja feliz independente de que escolhaele faça na vida e de quem ele escolha, que faça parte dela. Ser fã é acima de tudo você o admirar e apoiar aele e saber que por trás da fama existe um ser humano comumque também precisa VIVER...






Beijos: Estefany Almeida Melo

10.11.10

1. Qual a coisa mais assustadora que já te aconteceu? 2. Que animal você gostaria de ser por um dia? 3. Pense em um de seus ídolos. Quem é e por que ele te inspira? 4. Diga três coisas que você gostaria de mudar no mundo. 5. Se você pudesse ter a vista que quisesse da janela do seu quarto, qual seria? 6. Qual a primeira coisa que você faria se fosse eleito presidente do Brasil? 7. O que você gostaria de mudar na sua escola? 8. Em sua opinião, qual a música mais bonita já escrita até hoje? 9. Se a chuva tivesse um sabor, qual você gostaria que fosse? 10. Tem algum evento ou atividade que acontecerá nos próximos meses que você esteja ansioso para que chegue logo? 11. Se você pudesse mudar o seu primeiro nome, para qual mudaria? 12. Se você fosse escrever um livro, qual seria o assunto? E o título? 13. Qual a viagem dos seus sonhos?

15.9.10

C.I.: Curiosidade Inútil!

Isso mesmo! Vamos postar coisas interessante que não mudam muito a vida das pessoas, mas são sempre boas para serem ditas nas " lacunas da conversação". COMEÇANDO POR:

Como se explica a doença que faz com que as pessoas achem que clones tomaram o lugar de um parente ou cônjuge?
Sim, essa é uma doença real: mais de 400 vítimas da chamada síndrome de Capgras, entre 1958 e 2004, passaram a acreditar que o pai, filho, marido ou qualquer outro indivíduo bem próximo foi substituído por um clone. Para elas, a pessoa que está ali na sua casa é um impostor. O motivo dessa reação bizarra é um mistério. Enquanto uma pesquisa nos anos 80 mostrou que os portadores da síndrome apresentavam um reconhecimento emocional, mas não consciente da pessoa “clonada”, um outro estudo nos anos 90 mostrou o oposto. Além disso, algumas pesquisas mostravam que o problema estava relacionado à imagem da pessoa – mas a síndrome também acomete indivíduos cegos! Ninguém sabe também por que as mulheres são as principais vítimas da doença, nem por que o “impostor” é, na maioria das vezes, o marido (coitado!). O tratamento é feito com terapias psicológicas e medicamentos antipsicóticos, mas não é de eficácia comprovada.
Fonte: Superinteresante - 01/06/10

Gostou??? Comente!
Ah, vale lembrar que você também pode mandar a sua Curiosidade Inútil pra gente! Quem sabe ela não aparece aqui no blog?! escolacleophania@gmail.com
Ana´s

Alunos do Cleophânia no Museu de Arqueologia


No dia 17 de agosto, os alunos da Escola Cleophânia foram até a cidade de Iepê para visitar o Museu de Arqueologia. Eles puderam conhecer todo o acervo e prestigiar o patrimônio histórico cultural do município. Em breve estarão no Blog as impressões dos alunos e também algumas das atividades desenvolvidas com eles em sala de aula sobre o passeio.



Mandem suas fotos! ;)
Ana´s


Você já leu "Dom Casmurro e os Discos Voadores"? "A Escrava Isaura e o Vampiro"?

A exemplo do que já foi feito nos Estados Unidos com "Orgulho e Preconceito e Zumbis" e"Jane Austen: A Vampira", mortos-vivos e criaturas alienígenas ocupam páginas de obras clássicas da literatura nacional.

O selo Lua de Papel, da editora LeYa, prepara para setembro o lançamento de quatros títulos. Machado de Assis, por enquanto, é o campeão das adaptações. "Dom Casmurro" virou "Dom Casmurro e os Discos Voadores".

Romance de Bernardo Guimarães que já foi até televisionado, "A Escrava Isaura" ganha trama recheada de sugadores de sangue com a edição de "Escrava Isaura e o Vampiro". Presença constante nas listas de vestibulares, "Senhora", de José de Alencar, recebe elementos sobrenaturais e misteriosas feiticeiras celtas na inspirada "Senhora, A Bruxa".

As histórias foram recriadas por Lúcio Manfredi, Jovane Nunes, Angélica Lopes e Natalia Klein, escritores e roteiristas de programas de humor ou novela da Rede Globo.


Brás Cubas

Nem mesmo o principal livro machadiano ficou de fora da onda. Pelas mãos do escritor Pedro Vieira "Memórias Póstumas de Brás Cubas" ganhou a "continuação" "Memórias Desmortas de Brás Cubas". Na obra, lançada pela Tarja Editorial, o defunto autor narra os fatos após sua morte, quando escapou de seu caixão, espalhando o caos pelo Rio de Janeiro.

Fonte: Folha Online - 15/09/10

Ana´s