Páginas

29.10.09

Homens resgatam mulher em enxurrada.


Uma forte chuva de 20 minutos foi o suficiente para causar desespero nos moradores de São José do Rio Preto . A enchente inundou as principais avenidas da cidade, arrastando dezenas de carros e motos. Oito delas foram retiradas de dentro do veículos nas operações de salvamento do Corpo de Bombeiros. Também outras pessoas foram salvas por voluntários. Gisele Cristina Nunes, de 30 anos, parou sua no moto no meio da Avenida Alberto Andaló, a principal avenida da cidade. Gisele parou sua moto próximo a um carro tentando se segurar para não ser arrastada pela enxurrada, pessoas ajudaram ela com uma corda, mas Gisele afundou e ficou desaparecida por 2 minutos, depois ela conseguiu levantar o braço e os voluntários resgataram-na. Gisele foi socorrida no Ponto de Atendimento Central, com escoriações, e foi liberada.
Thaís Custódio.

Morre mais um PM tripulante do helicóptero

O cabo da policia militar Ivo Gomes Patrício, de 36 anos ,tripulante do helicóptero fênix 3 da PM derrubado por traficantes, morreu ontem no hospital central da aeronáutica (HCA).Ele estava em estado gravíssimo , com 90% do corpo queimado. Além dele, morreram os soldados Marcos Stadler Macedo, de 39 anos, e Edinei Canazaro de oliveira, de 29, enterrados no domingo.
Integrantes do comando da PM avaliam que os traficantes escaparam ao cerco nos Morros dos macacos, São João, Matroz e Quieto, na zona norte, e estariam refugiados em favela da baixada fluminense, Niterói e São Gonçalo, no grande Rio.
No arredores do morro dos macacos, 1.200 criança não compareceram ás aulas.

Amarildo zoccante junior.

MTS invade fazenda Cutrale e deixa prejuízo de R$ 3 milhões.

Sobre forte escolta policial, 350 militares do movimento sem terra (MTS) desocuparam ontem a Fazenda Santo Henrique, do Grupo Cutrale, em Borebi, a 320 quilômetros de São Paulo, deixando para trás o rastro de destruição. Além de 7 mil pés de laranja arrancados, foram encontrados 28 tratores, caminhões e sistema de irrigação destruídos, além da sede e seis casas de colonos depredadas e pichadas. Houve furto de equipamentos, móveis, roupas e defensivos agrícolas.
“A impressão é de que passou um tsunami aqui”, lamentou o gerente agrícola da propriedade, Claudinei Ferreti. O prejuízo de nove dias de ocupação pode chegar a R$ 3 milhões. Os sem-terra prometiam resistir à ordem de desocupação imediata dada na terça-feira pela justiça de Lençóis Paulista. Eles bloquearam o portão de entrada com caminhões e distribuíram galões de óleo diesel para atear fogo.
O oficial de justiça Fernando Fabian chegou acompanhado de 120 policiais militares, em 26 viaturas, um ônibus e um helicóptero. “Estamos preparados para usar a força, se for necessário”, avisou o tenente-coronel Benedito Meira, comandante da Operação. O líder Paulo Albuquerque, da direção estadual do MST, pediu tempo. Uma hora depois, avisou que os invasores fariam a desocupação. Informou que o grupo iria para os assentamentos Zumbi dos Palmares, em Iaras, e Agrocento, em Agudos. Quando o último sem-terra saiu, seguindo um comboio – cinco caminhões, um ônibus e mais de 30 carros -, a Policia militar autorizou a entrada da imprensa e de funcionários. A Policia Civil já iniciou a pericia.
Maria Luiza Botter.

Ler é importante

A leitura é muito importante no cotidiano para nos ajudar a desenvolver os nossos conhecimentos.Alguns jovens acham que a leitura é importante, outros não.Por mais que nós, as vezes, fugimos da leitura em nossa vida, para ter um trabalho ou para fazer algum concursos teremos que ler, não tem como fugir. A leitura também nos ajuda bastante na escrita, e é gostoso ler.Tem alguns pais que gostam de ler e incentivam o filho a ler, mas nem sempre os filhos acham corretos, isso vai pela cabeça de cada um, os pais não podem obrigar os filhos a lerem, vai do interesse de cada um. Muitas pessoas que lêem adquirem mais conhecimentos e inteligência dos que não lêem. Devemos refletir sobre isso...
Nome: Ana Carolina da Silva Moraes Leite 1º b

A Importância da leitura

A leitura é muito importante na vida de todos nós, porque através de uma leitura você pode fazer provas,pode ter assuntos para conversar com seus amigos, pais e avós.Com textos, noticias e jornais fica bem mais fácil de você praticar a leitura. A prática da leitura por pais,amigos e parentes, também influencia os jovens a praticar a leitura hoje em dia.
guilherme.