Páginas

30.8.11

Palestrantes vão à escola

Palestrantes do Hospital Regional estão saindo de seus trabalhos para irem a escola Cleophãnia dar palestras aos alunos sobre o que é sexualidade, o que ela pode causar e os riscos que ela pode transmitir.
Essas palestras são realizadas muito bem, pois elas ajudam o aluno a compreender que sexo não é brincadeira, mas é responsabilidade, respeito e segurança.
"Os alunos estão prestando muita atenção, pois eles se expressam, tiram dúvidas e aprendem o que deve e o que não deve ser feito em uma relação sexual", diz o aluno gabriel Chagas.
Muitos alunos se comoveram com algumas imagens que foram mostradas sobre o aborto, pois eram muito fortes e feias. Os palestrantes explicaram para os alunos que o aborto é muito errado, pois a pessoa estará "tirando" uma vida dentro dela.
Abortar é ilegal, mas ele só aceito quando a pessoa é estuprada, e existem muitos casos de mulheres que abortam tomando remédios para que o bebê morra, por isso todas as pessoas devem pensar antes de fazer alguma coisa, antes de tomar qualquer decisão.
Os palestrantes ensinaram para os alunos que se eles não usarem os preservativos é perigoso pegarem as DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), que são doenças muito graves, principalmente uma que todo mundo conhece: a AIDS.
A AIDS é uma doença muito perigosa, pois ela é capaz de matar muitas pessoas, por isso que as pessoas não podem deixar de usar camisinha, pois ela ajuda a evitar muitas doenças que podem chegar até a matar.
Os palestrantes também trataram de um assunto muito sério: a gravidez! Eles explicaram para os alunos que quando uma menina engravida na adolescência ela "perde" todo o seu direito de se divertir, pois quando isso acontece ela e o pai da criança vão ter que ter mais responsabilidade e juízo.

Comentários dos alunos:

"Eu achei muito interessante, pois tirei todas as minhas dúvidas com os profissionais da área sobre a sexualidade na adolescência." - Andressa da Silva

"Eu achei muito interessante, pois deixa os alunos conscientes sobre o que estão fazendo para se prevenirem." - Isabela Soarez

"Eu não gostei da palestra, pois mostrava imagens muito nojentas, feias e estranhas sobre a sexualidade." - Kethelin Carvalho

"Eu achei interessante, pois mostra os riscos de não utilizar a camisinha, isso deve conscientizar os alunos a se prevenirem." - Tayná Teto



Reportagem feita pelo Grêmio escolar SuperAção

Nenhum comentário: